9 de janeiro de 2011

Luto

O luto é uma luta, que pode ser vivida no escorrer silencioso de uma lágrima ou na força de um grito. E o luto é um vazio, uma ausência, um espaço enorme que se abre e paradoxalmente nos sufoca.

Entrar em luto é sentir-se sorvido numa espiral que não controlamos, à qual nos temos de abandonar abraçando-nos a nós próprios.

Há um mês começou um luto... que não é meu, mas que já foi um dia... que a luz te acompanhe sempre e te faça acreditar no teu caminho, seja ele de retorno ou de partida. A mim cai-me uma lágrima desolada, ainda que consciente de que as coisas não se perdem, e sai-me um abraço desmesurado... amigo!

5 comentários:

  1. Não sei de quem é o luto, mas junto-me a ti nesse abraço! :)
    E que o caminho seja sempre trilhado na busca de melhores dias...

    Beijos!


    PS: só por coincidência tive mesmo um funeral neste dia!

    ResponderEliminar
  2. E é, também, um ritual que nos permite marcar uma transição de um estado, para outro... sendo esse próprio ritual, em si, um estado também. Mas são esses rituais necessários e essenciais à nossa saúde interna, por muito que custem. E é sempre precisa muita Luz...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. É a ironia de nos sentirmos mais transparentes do que nunca e de não sermos vistos, tal o estado absorto que provoca em cada um.

    ResponderEliminar
  4. Sus... que coincidencia! Mas aqui não foi caso de funeral, mas de enterro de um projecto pessoal e importante! Beijos :-)
    Hélio... sim... transições... necessárias... permitir que a luz nos inunde e aos poucos ilumine os cantos que sentimos sombrios, aqueles que achamos que nunca mais poderiam ser iluminados... deixar que a luz nos cegue e esperar que consigamos ver de novo! A vida continua... Beijos!
    Blogadinha... ui!

    ResponderEliminar
  5. Sofia,
    Pois... quando li o teu post também não associei a um luto real, mas a alguém que se encontra a encetar um novo caminho... no sentido que respondeste ao Hélio.
    Por isso, desejei melhores dias... porque a vida é constante, e estamos sempre a recomeçar, o importante é não perder a esperança nunca...

    Beijooooooooooooooos :)

    ResponderEliminar